quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pesquisando sobre - Tipos de Partos


Parto normal é o mais indicado
O parto normal é mais seguro do que a cesariana e mais indicado às mães que não têm risco na gravidez. Oferece menos riscos de infecção, prematuridade e hemorragia, além de mais vantagens para o bebê. "Nosso corpo foi feito, programado e evoluído para ter o bebê de forma natural. 
Normalmente, após o início das contrações do trabalho de parto, o parto natural pode levar entre 10 e 12 horas.
Hormônios como ocitocina e cortisol são liberados pela mulher, melhorando a maturidade fetal e pulmonar da criança, além de facilitarem a saída do bebê. Ao passar pelo canal do parto, a compressão auxilia a eliminação do líquido pulmonar, que facilita o amadurecimento pulmonar e o sistema respiratório do bebê, evitando doenças. 
Um dos maiores medos da mulher é a dor de dar à luz de maneira natural, que atualmente é suprimida com a aplicação de anestesias específicas ou um pequeno corte no períneo que facilita a saída da criança. "Com o parto normal, no mesmo dia a mulher já pode andar. Ela tem a dor do parto, mas após isso acaba a dor.


Cesária: Brasil é campeão neste tipo de parto
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é campeão de cesarianas no mundo. O procedimento cirúrgico é indicado apenas para as mulheres ou os bebês que correm risco, como posição inadequada do feto ou descolamento prematuro da placenta.
Quando uma mulher decide ter seu bebê por parto cesário, ou abdominal, como também é conhecido, ela deve estar ciente de que para chegar até a criança, o médico percorrerá sete planos cirúrgicos. Serão rompidos a pele, o tecido celular subcutâneo, a aponeurose, a musculatura do reto abdominal, os peritônios parietal e visceral e a musculatura do útero propriamente dito. Todo esse procedimento confere um grande risco de ocorrência de infecção e hemorragias, além da possibilidade de laceração acidental de algum órgão, como bexiga, uretra e artérias, ou até mesmo do bebê, durante o corte do útero. 

Parto na água 
O parto na água é uma das inúmeras modalidades de partos existentes pelo mundo. Normal ou natural e, claro, humanizado, o parto na água é feito em uma banheira ou pequena piscina com água morna, e tem a participação ativa do pai que fica por trás dando apoio à mulher na banheira. O conforto da água morna tranquiliza a mulher e ajuda a aliviar as dores da contração, mas não é indicado, de acordo com o Ministério da Saúde, em casos de parto prematuro, quando a gestante tem diabetes, hipertensão, HIV positivo, herpes genital ativo, hepatite B ou o bebê tem mais de 4kg

Fonte: GNT.GLOBO.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário